No mês de Março, mais exatamente no dia 26, passam 1070 anos sobre a data do mais antigo documento que se conhece referindo a nossa Terra. É, como escreveu Andrea da Cunha e Freitas, a “certidão de nascimento” de Vila do Conde!
E é um bom pretexto para o Centro de Estudos Anterianos e a Cabe Cave Associação Cultural dedicarem a próxima sessão do Clube de Leitura aos escritores que, de alguma forma (e não só pelo nascimento), se encontram ligados a Vila do Conde.
Sem esquecer os “gigantes” que se foram libertando da lei da morte ou os que caíram no esquecimento, vamos, preferentemente, ler em voz alta textos de ficção, poesia ou ensaio de vilacondenses com quem
no dia-a-dia nos cruzamos na rua. E ainda conhecer trabalhos de autores que, até hoje, guardam os seus trabalhos na gaveta”…
Assim, no dia 25 de março, na Casa Antero de Quental, pelas 17 horas como habitualmente, venha ouvir ou participar na leitura de textos de alguns dos nossos conterrâneos que, com labor (e amor), contribuem para afirmar a nossa cultura.
Talvez tenhamos o privilégio de poder ouvir alguns textos na voz de quem os escreve!
A entrada é livre. E a sessão será garantidamente memorável!